Engenharia Eletrotécnica

A EnUsina Hidrelétricagenharia Eletrotécnica é uma área da Engenharia que contempla a produção, a transmissão e a distribuição da eletricidade. A Engenharia
Eletrotécnica também envolve o projeto de uma ampla gama de equipamentos relacionados, onde se incluem os geradores, os transformadores, os motores elétricos e diversos outros componentes inclusive componentes de eletrônica de potência.

A rede elétrica constitui o sistema que liga diversos geradores elétricos aos consumidores da eletricidade.  Os engenheiros eletrotécnicos trabalham no projeto e manutenção da rede elétrica, assim como no projeto e manutenção dos sistemas a ela ligados.

Subestação

Os Engenheiros Eletrotécnicos também trabalham em sistemas não ligados à rede elétrica. Os sistemas fora da rede elétrica, por exemplo, em locais remotos, pode ser mais econômico um utilizador gerar a sua própria energia do que construir uma ligação à rede. Nestes casos utiliza-se o chamado grupo gerador.

O Engenheiro Eletrotécnico trabalha em sistema de alta e baixa tensão, assim como sistemas de proteção, como por exemplo Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA.Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »